Facebook, Twitter e Snap negociam a Copa da Rússia
Plataformas mantêm conversas com a 21st Century Fox pelos direitos de uso de imagem e vídeo do torneio que ocorre no próximo ano
Facebook, Twitter e Snap negociam a Copa da Rússia
BuscarFacebook, Twitter e Snap negociam a Copa da Rússia
BuscarPlataformas mantêm conversas com a 21st Century Fox pelos direitos de uso de imagem e vídeo do torneio que ocorre no próximo ano
Facebook, Twitter e Snap negociam os direitos on-line para uso de imagem e vídeo da Copa da Rússia 2018. De acordo com a Bloomberg, as empresas já enviaram suas propostas à 21st Century Fox, detentora oficial dos direitos de transmissão na TV a cabo. Há, no entanto, um impasse se a Fox estaria disposta a negociar com essas empresas.
Para o marketing, já é Copa do Mundo!
Caso aceitasse, a empresa de mídia poderia ter uma receita substancial para equilibrar seus investimentos de US$ 400 milhões pagos pelos direitos de transmissão. A Copa do Mundo, assim como os principais torneios esportivos, é cada vez mais cobiçada pelas empresas digitais.
O Twitter anunciou, recentemente, parcerias para transmissão de jogos da NBA e torneios de futebol nos Estados Unidos. O Facebook, em parceria com a Univision, está transmitindo alguns jogos da Liga Mexicana e fechou um acordo recente com a Fox para Champions League. O YouTube tem a Liga Nacional de Futebol dos Estados Unidos e a Amazon já possui os direitos para transmitir algumas partidas da NFL.
A Fox Sports adquiriu os direitos da Copa do Mundo de 2018 há seis anos e um dos grandes riscos envolvidos, segundo analistas, é que ter o evento nessas plataformas pode contribuir para uma migração de anunciantes.
Disruptura no modelo de transmissão
A entrada das plataformas na transmissão de eventos esportivos é cada vez mais comum. Em junho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou não ter fechado acordo de transmissão com a TV Globo que, tradicionalmente, adquiria os direitos desses eventos. Os dois jogos foram transmitidos pelo Facebook.
“Jogo no Facebook é complemento”
No dia 10 de junho, com um jogo entre Corinthians e São José dos Campos, pelo Paulista Sub-20, a Federação Paulista de Futebol (FPF) iniciou uma parceria com o Facebook para transmitir, pela primeira vez, o campeonato na plataforma. Com um acordo que prevê a transmissão de, no mínimo, 30 partidas ao longo da temporada, a FPF engrossa a lista de transmissões esportivas ao vivo que estão ocorrendo na internet.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário