Gillette debate masculinidade tóxica em campanha
Vídeo apoia o movimento #MeToo na comemoração de trinta anos do slogan da marca
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Meio & Mensagem
15 de janeiro de 2019 - 10h01
O novo vídeo da campanha “The Best a Men Can Get”, da Gillette, se aproxima do movimento #MeToo e traz aos homens a responsabilidade de serem melhores. A ação marca o aniversário de trinta anos do slogan, originalmente lançado em 1989.
A peça produzida pela Grey utiliza cenas de bullying e sexismo para questionar o papel masculino na sociedade. No vídeo, os homens são encorajados não só a mudarem suas atitudes, mas também contribuírem na formação de uma masculinidade menos tóxica e mais consciente.
A marca lança o site TheBestMenCanBe.org que será um desdobramento da campanha e se propõe a doar 1 milhão de dólares anualmente para instituições americanas. Segundo a Gillette, o objetivo é ajudar homens de todas as idades a se tornarem sua melhor versão.
O vídeo gerou debate na internet e até ameaças de boicote à marca. O movimento #MeToo, citado na campanha, denunciou inúmeros casos de assédio e abuso sexual dentro da indústria cinematográfica e encorajou mulheres no mundo todo a denunciarem casos de violência.
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