Assinar

Gillette debate masculinidade tóxica em campanha

Buscar

Gillette debate masculinidade tóxica em campanha

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Gillette debate masculinidade tóxica em campanha

Vídeo apoia o movimento #MeToo na comemoração de trinta anos do slogan da marca


15 de janeiro de 2019 - 10h01

Campanha criada pela Grey apoia o movimento #MeToo ( crédito: reprodução)

O novo vídeo da campanha “The Best a Men Can Get”, da Gillette, se aproxima do movimento #MeToo e traz aos homens a responsabilidade de serem melhores. A ação marca o aniversário de trinta anos do slogan, originalmente lançado em 1989.

A peça produzida pela Grey utiliza cenas de bullying e sexismo para questionar o papel masculino na sociedade. No vídeo, os homens são encorajados não só a mudarem suas atitudes, mas também contribuírem na formação de uma masculinidade menos tóxica e mais consciente.

A marca lança o site TheBestMenCanBe.org que será um desdobramento da campanha e se propõe a doar 1 milhão de dólares anualmente para instituições americanas. Segundo a Gillette, o objetivo é ajudar homens de todas as idades a se tornarem sua melhor versão.

O vídeo gerou debate na internet e até ameaças de boicote à marca. O movimento #MeToo, citado na campanha, denunciou inúmeros casos de assédio e abuso sexual dentro da indústria cinematográfica e encorajou mulheres no mundo todo a denunciarem casos de violência.

https://www.youtube.com/watch?v=koPmuEyP3a0

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário