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Google aposta em anúncios não disruptivos de VR

Em plano, solução apresentará um cubo aos usuários, que se visto por alguns segundos ou tocado, abre um player para a publicidade


30 de junho de 2017 - 14h05

Segundo publicação da incubadora de startups Area 120, o Google compartilhou planos para o uso de anúncios não disruptivos, em VR, por meio de sua plataforma Daydream. “Desenvolvedores e usuários disseram-nos que desejam evitar disrupções, experiências publicitárias difíceis de implementar na tecnologia VR. Desta forma, nossa primeira ideia, para um formato potencial, apresenta um cubo para os usuários, com a opção de envolve-lo com isto e, então, oferecer um anúncio em vídeo. Ao tocar no cubo ou observá-lo, por alguns segundos, ele abre um player, onde o usuário pode assistir e depois fechá-lo facilmente”, disse a nota.

Ainda de acordo com o Google, os anúncios de VR devem ser fáceis, para os desenvolvedores implementarem, nativos, flexíveis o suficiente, para permitir a personalização, úteis e não intrusivos, para os usuários. “A nossa equipe da Area 120 viu alguns resultados encorajadores com alguns parceiros de teste e adoraria trabalhar com a comunidade de desenvolvedores à mediada que este trabalho evoluir — em Android, iOS, Daydream e Samsung Gear VR”.  A empresa multinacional abriu um formulário, para interessados em testas este novo formato, solicitem acesso antecipado ao programa.

 

(Crédito: reprodução – Google)

 

(Crédito: reprodução – Google)

 

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