Google aposta em anúncios não disruptivos de VR
Em plano, solução apresentará um cubo aos usuários, que se visto por alguns segundos ou tocado, abre um player para a publicidade
Google aposta em anúncios não disruptivos de VR
BuscarGoogle aposta em anúncios não disruptivos de VR
BuscarEm plano, solução apresentará um cubo aos usuários, que se visto por alguns segundos ou tocado, abre um player para a publicidade
Segundo publicação da incubadora de startups Area 120, o Google compartilhou planos para o uso de anúncios não disruptivos, em VR, por meio de sua plataforma Daydream. “Desenvolvedores e usuários disseram-nos que desejam evitar disrupções, experiências publicitárias difíceis de implementar na tecnologia VR. Desta forma, nossa primeira ideia, para um formato potencial, apresenta um cubo para os usuários, com a opção de envolve-lo com isto e, então, oferecer um anúncio em vídeo. Ao tocar no cubo ou observá-lo, por alguns segundos, ele abre um player, onde o usuário pode assistir e depois fechá-lo facilmente”, disse a nota.
Ainda de acordo com o Google, os anúncios de VR devem ser fáceis, para os desenvolvedores implementarem, nativos, flexíveis o suficiente, para permitir a personalização, úteis e não intrusivos, para os usuários. “A nossa equipe da Area 120 viu alguns resultados encorajadores com alguns parceiros de teste e adoraria trabalhar com a comunidade de desenvolvedores à mediada que este trabalho evoluir — em Android, iOS, Daydream e Samsung Gear VR”. A empresa multinacional abriu um formulário, para interessados em testas este novo formato, solicitem acesso antecipado ao programa.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário