Assinar

Google apresenta formas de remuneração no YouTube

Buscar

Google apresenta formas de remuneração no YouTube

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Google apresenta formas de remuneração no YouTube

Na VidCon, a empresa apresentou ferramentas que permitem fornecer conteúdos exclusivos, realizar vendas pelo canal e transmitir ao vivo vídeos pré-gravados


22 de junho de 2018 - 17h36

O número de criadores de conteúdo que ganham cinco dígitos, por ano, aumentou 35% e os que alcançaram os seis, 40%. O dado foi apresentado pelo Google na VidCon, conferência dedicada a esses profissionais e seus fãs que acontece anualmente em Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O evento serviu para a empresa multinacional de serviços online e de softwares anunciar formas de aumentar o rendimento gerado pelo YouTube, sua plataforma de vídeo com mais de 1,9 bilhão de usuários mensais, a produtores de informação e para comunicar maneiras de aproximar esses criadores com sua comunidade.

Channel Memberships
Por meio do Channel Memberships, fãs podem pagar uma mensalidade de US$ 4,99 para terem acesso a conteúdos exclusivos. A novidade inclui regalias como vídeos extras e mensagens personalizadas. O serviço já está disponível para um seleto grupo de criadores do YouTube. O Google pretende expandir, nos próximos meses, o Channel Memberships para canais com mais de 100 mil inscritos.

Merchandise
O Merchandise permite que os criadores vendam produtos, em seus canais do YouTube. O recurso estará disponível para youtubers que residem nos Estados Unidos e que possuem mais de 100 mil inscritos.

Premieres
O Google também apresentou a ferramenta Premieres, que deixa os criadores transmitirem conteúdos pré-gravados como se fossem ao vivo. A partir do momento que o vídeo for publicado, os fãs podem interagirem entre si e com o youtuber via chat. Até o fim deste junho, os criadores com mais de dez mil inscritos poderão usufruir do Premieres.

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário