Google apresenta formas de remuneração no YouTube
Na VidCon, a empresa apresentou ferramentas que permitem fornecer conteúdos exclusivos, realizar vendas pelo canal e transmitir ao vivo vídeos pré-gravados
Google apresenta formas de remuneração no YouTube
BuscarGoogle apresenta formas de remuneração no YouTube
BuscarNa VidCon, a empresa apresentou ferramentas que permitem fornecer conteúdos exclusivos, realizar vendas pelo canal e transmitir ao vivo vídeos pré-gravados
Viacom adquire Vidcon
O evento serviu para a empresa multinacional de serviços online e de softwares anunciar formas de aumentar o rendimento gerado pelo YouTube, sua plataforma de vídeo com mais de 1,9 bilhão de usuários mensais, a produtores de informação e para comunicar maneiras de aproximar esses criadores com sua comunidade.
Channel Memberships
Por meio do Channel Memberships, fãs podem pagar uma mensalidade de US$ 4,99 para terem acesso a conteúdos exclusivos. A novidade inclui regalias como vídeos extras e mensagens personalizadas. O serviço já está disponível para um seleto grupo de criadores do YouTube. O Google pretende expandir, nos próximos meses, o Channel Memberships para canais com mais de 100 mil inscritos.
Merchandise
O Merchandise permite que os criadores vendam produtos, em seus canais do YouTube. O recurso estará disponível para youtubers que residem nos Estados Unidos e que possuem mais de 100 mil inscritos.
Premieres
O Google também apresentou a ferramenta Premieres, que deixa os criadores transmitirem conteúdos pré-gravados como se fossem ao vivo. A partir do momento que o vídeo for publicado, os fãs podem interagirem entre si e com o youtuber via chat. Até o fim deste junho, os criadores com mais de dez mil inscritos poderão usufruir do Premieres.
*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário