Google I/O foca monetização e crescimento da base de usuários
Anúncios com conteúdo próprio do aplicativo e versão reduzida do jogo em anúncios são algumas das mudanças apresentadas durante evento anual da companhia
Google I/O foca monetização e crescimento da base de usuários
BuscarGoogle I/O foca monetização e crescimento da base de usuários
BuscarAnúncios com conteúdo próprio do aplicativo e versão reduzida do jogo em anúncios são algumas das mudanças apresentadas durante evento anual da companhia
O Google anunciou, via comunicado assinado por Sissie Hsiao, vice-presidente de produtos e anúncios em aplicativos, novidades que devem aumentar a monetização, crescimento da base de usuários e transparência para os criadores de apps no Android. As mudanças foram divulgadas durante o Google I/O, conferência anual da companhia para desenvolvedores.
Segundo a empresa, 70% de seus usuários decidem se irão instalar ou não um aplicativo baseado em quanto ele será usado. Pensando nisso, o Google lançará um beta que permitirá aos desenvolvedores mostrar o conteúdo do aplicativo no próprio anúncio. Um aplicativo de compras, por exemplo, poderia conectar o seu catálogo de produtos ao Adwords para mostrar imagens e descrições de texto mais relevantes para os usuários. Esse versão estará disponível nos próximos meses.
Além disso, os desenvolvedores de games poderão incluir uma versão reduzida do jogo em anúncios veiculados para terceiros. Em março, a companhia já havia lançado uma opção do Play Instant, que não obriga o download para a prévia do jogo. A novidade neste momento é a possibilidade dos testes nos anúncios feitos no AdWords.
Para ampliar os dados disponíveis nos relatórios gerados pelo AdWords, a plataforma lançou o VTC, que permite descobrir quais impressões foram associadas com conversões.
Monetização
Segundo o comunicado, a empresa viu um aumento no número de impressões em anúncios que funcionam por recompensa, ou seja, a cada vez que o usuário assiste uma propaganda, ele ganha acesso à uma vida ou a conteúdo que antes ele não teria. Essa movimentação causou a criação de um relatório desse tipo de anúncio dentro do AdMob.
Além disso, o Google anunciou a integração do Google Mobile Ads e do IMA com o Measurement SKD do IAB.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário