Grupo Kantar une quatro empresas e cria Kantar Consulting
Especialidades da Kantar Added Value, Kantar Futures, Kantar Retail e Kantar Vermeer formam nova unidade
Grupo Kantar une quatro empresas e cria Kantar Consulting
BuscarGrupo Kantar une quatro empresas e cria Kantar Consulting
BuscarEspecialidades da Kantar Added Value, Kantar Futures, Kantar Retail e Kantar Vermeer formam nova unidade
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2018 - 15h57
As expertises de quatro empresas do Grupo Kantar (por sua vez parte do WPP) estão sendo fundidas para a formação de uma nova operação, a Kantar Consulting, cujo objetivo é descrito como impulsionar o crescimento de marcas e varejistas.
Compreendem o processo de fusão a Kantar Added Value (que atua com a compreensão cultural, posicionamento e propósitos de marca), Kantar Futures (previsão de consumo e percepção de tendências de futuro), Kantar Retail (especializada em shopper, e-commerce e varejo) e Kantar Vermeer (ROI de marekting e consultoria de marca e organizacional).
A empresa, que terá Eduardo Tomiya como diretor executivo para América Latina, afirma se diferenciar das demais consultorias por ter a capacidade não apenas de desenvolver como também de executar estratégias e implementar capacidades dentro das estruturas dos clientes.
Segundo o Grupo Kantar, ao aliar as capacidades criativas e analíticas das quatro empresas, a Kantar Consulting apresenta uma habilidade única que compreende varejo, vendas, e-commerce e marketing, assim como conhecimento da forma como consumidores “pensam, vivem, se comportam e compram”, com base numa extensa base de dados proprietária.
A nova unidade conta com mais de mil analistas – líderes de mercado, desenvolvedores de software e consultores experts – e tem entre os clientes Unilever, Pepsi, Tata, Bayer, Amazon e Walmart, além de grandes clientes regionais, entre eles JBS, Pladis, Alibaba e RBS.
Eric Salama, CEO do Grupo Kantar, afirmou em comunicado que a Consulting terá papel fundamental tanto no grupo que comanda quanto para o sucesso do WPP no futuro.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário