Gucci é a marca que mais cresce no segmento de luxo
Estudo realizado pela Kantar aponta que entrada da comunicação no ambiente digital e expansão para Ásia são pivôs da valorização da empresa
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A Gucci foi a marca do setor de luxo que mais cresceu em valor do ano passado para cá, alcançando US$22,4 bilhões, um aumento de 66%. O dado foi divulgado pelo estudo BrandZ, realizado por WPP e Kantar.
Assim, a marca italiana se mantém na terceira posição no ranking das 10 mais valiosas no segmento luxo. No topo, está Louis Vuitton, com valor de US$36 bilhões, seguida por Hermés, com US$28 bilhões. Todas as empresas do ranking se mantiveram no mesmo posto, a não ser Yves Saint Laurent, estrante no páreo.
“Antes evitadas pelas marcas de luxo por medo de diluir seu prestígio e exclusividade, líderes como Hermès, Burberry e Gucci estão adotando tecnologias digitais, atraindo consumidores mais jovens e oferecendo experiências de compras sem interrupções em múltiplos canais”, afirma Doreen Wang, Global Head of BrandZ da Kantar Millward Brown. “Observamos um crescimento particularmente forte nos mercados asiáticos, à medida que o consumo de produtos de luxo nessas regiões aumenta e as marcas implantam campanhas de marketing mais direcionadas e omnichannel para alcançar esse grupo demográfico influente”, completa Wang.
Confira o ranking:
No ranking global, com todos os setores, o Google (US$ 302 bilhões) e Apple (US$300 bilhões) mantiveram suas posições na liderança. A mudança no alto escalão se deu com a chegada da Amazon na terceira posição, com US$ 207 bilhões. Até ano passado, o posto era da Microsoft.
Confira na tabela abaixo:
*Crédito da imagem no topo: sorowat_c/iStock
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