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Heineken anuncia parceria global com a Fórmula 1

Marca terá direitos exclusivos de distribuição de cerveja e reforça campanha de consumo responsável


9 de junho de 2016 - 18h07

heinekenF1A Heineken e a Formula One Management (FOM) fecham acordo para a marca de cerveja se tornar parceira global da Fórmula 1. A parceria começa no recém-renomeado Grande Prêmio Heineken de Fórmula 1 2016, que será realizado entre 2 e 4 de setembro, em Monza, na Itália.

A partir da temporada da Fórmula 1 2017 em diante, a Heineken será o parceiro de título de evento da F1 em três Grand Prix, e terá presença significativa em vários outros eventos. A marca também terá direitos exclusivos de distribuição de cerveja, ativação e acesso à maioria dos eventos do Campeonato Mundial de Fórmula 1. A Heineken não estará visível em nenhum carro.

A nova parceria resultará no desenvolvimento do manifesto global “Open Your World” para a F1 e em campanhas de consumo responsável de conceito “Se dirigir, Nunca beba”. A comunicação contemplará ativações nos circuitos da F1, comerciais de TV, mídia digital, eventos e experiências ao vivo para fãs, iniciativas exclusivas de relações públicas e ações em ponto de venda. O ex-piloto David Coulthard e Sir Jackie Stewart serão os embaixadores das campanhas.

A iniciativa dá continuidade ao compromisso de longa data da Heineken em transmitir a mensagem de consumo responsável. A empresa investe 10% das despesas globais em campanhas em prol dessa causa, como “Moderate Drinkers Wanted” e “Dance More Drink Slow”. A mensagem também é reforçada nas outras plataformas de patrocínio da marca, como a UEFA Champions League e a Copa do Mundo de Rúgbi. O conceito apareceu ainda em mais de 8 bilhões de garrafas e latas em 2015.

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