Heineken usa gamification para estimular consumo consciente
Aplicativo conta com jogos para esclarecer os 13 mil colaboradores do grupo no Brasil
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Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2019 - 16h20
Na maioria dos casos fica mais fácil trabalhar o marketing quando o trabalho de endomarketing segue uma linha similar. O Grupo Heineken, por exemplo, acaba de lançar no país o aplicativo Think, drink & play para seu público interno. A novidade foi criada para reforçar de forma lúdica a importância do consumo responsável de bebidas, um dos principais pilares da estratégia de sustentabilidade da companhia.
Com a iniciativa, a empresa também quer fomentar o protagonismo dos colaboradores em relação ao tema. “Sabemos que o verão é um período em que o consumo de bebidas alcoólicas, inclusive cerveja, aumenta, por isso, temos a responsabilidade de incentivar o consumo responsável, principalmente dentro de casa, com nosso colaboradores”, explica Ornella Guzzo Vilardo, gerente de sustentabilidade da empresa.
O Think, drink & play pode ser acessado via aplicativo para celular e em plataforma web. Nele, os usuários participam dos games e acumulam pontos. Uma das funções é a “duelo”, em que um colaborador pode desafiar os colegas sobre conhecimentos gerais do mundo da cerveja, e acompanhar seu desempenho nos rankings. “Consumo responsável é um dos pilares estratégicos da empresa e, com este lançamento, queremos estimular a discussão sobre o tema por meio de um formato de gamificação, no qual jogos e missões levam o colaborador a refletir sobre o tema”, completa Ornella.
Ao longo do ano, os colaboradores que acumularem o maior número de pontos ganharão prêmios. Até o momento, são mais de 13000 usuários cadastrados na plataforma e a expectativa é que esse número cresça no decorrer de 2019.
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