House of Cards ironiza situação política no Brasil
Conta do Twitter da série, em inglês, faz menção indireta à repercussão gerada pela delação do dono da JBS
House of Cards ironiza situação política no Brasil
BuscarHouse of Cards ironiza situação política no Brasil
BuscarConta do Twitter da série, em inglês, faz menção indireta à repercussão gerada pela delação do dono da JBS
Atualizada às 9h
“Tá difícil competir.” Essa é a frase que aparece no perfil do Twitter da série House of Cards, da Netflix, na noite desta quarta-feira, 17. O post faz menção indireta à repercussão da delação de Joesley Batista, dono da JBS, envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB).
A postagem ocorre em meio às divulgações da Netflix para a estreia da quinta temporada de House of Cards, no próximo dia 30 de maio. Em um vídeo promocional divulgado nesta terça-feira, 16, a atriz Robin Wright, que interpreta a primeira dama Claire Underwood, faz um apelo aos eleitores da campanha que ocorre na próxima temporada.
No início da Operação Lava Jato e durante todo o processo de escândalos políticos no Brasil, House of Cards foi usada como analogia por vários veículos nacionais e internacionais. Nos Estados Unidos, a série também passou a ser associada ao atual momento da política americana com a chegada de Trump à Casa Branca. Após a repercussão do primeiro post no perfil de House of Cards, a página da Netflix Brasil respondeu aos fãs que pediam um spin-off da série:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário