Infraero passa a contar com Wi-Fi da Boingo
Implementação completa em 54 aeroportos deve ser concluída até 2020
Implementação completa em 54 aeroportos deve ser concluída até 2020
A Boingo Wireless, fornecedora de internet Wi-Fi com publicidade, lança seu serviço em 54 aeroportos brasileiros operados pela empresa pública federal Infraero. As redes são instaladas e administradas em parceria com a Ziva Tecnologia e Soluções, empresa de infraestrutura sem fio. Ambas formaram um consórcio selecionado em licitação específica.
Os aeroportos de Congonhas (São Paulo); Santos Dumont (Rio de Janeiro); Guararapes (Recife); e Afonso Pena (Curitiba) já contam com Wi-Fi. A implementação completa em todos os locais deve ser concluída até o início de 2020. “Trata-se de uma solução que pretende atender à demanda por conectividade com maior velocidade e qualidade enquanto se espera por um voo”, explica Marx Martins, diretor de negócios comerciais da Infraero, em nota.
Com a novidade, frequentadores podem ter acesso a Wi-Fi gratuito após cadastro e assistir a publicidade ou patrocínio de sessão, conseguindo maiores velocidades de navegação via modelo de assinatura. Além disso, as operadoras de telefonia celular brasileiras podem transferir seus clientes de redes móveis congestionadas para o serviço Wi-Fi da Boingo.
*Crédito da foto no topo: Marina Hinic/Pexels
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário