Justiça multa WhatsApp em R$ 19,5 milhões
Aplicativo de mensagens do Facebook se recusou a quebrar sigilo para uma investigação de tráfico de drogas
Aplicativo de mensagens do Facebook se recusou a quebrar sigilo para uma investigação de tráfico de drogas
A Justiça Federal de Londrina, no Paraná, multou o aplicativo de mensagens WhatsApp em R$ 19,5 milhões. A empresa, de propriedade do Facebook, se recusou a quebrar o sigilo de mensagens e fornecer informações para um inquérito sobre tráfico de drogas.
Sem WhatsApp, Telegram foi alternativa
“O pedido é o mesmo que a legislação brasileira já nos garante através da interceptação telefônica de linhas, o acesso às mensagens trocadas entre os criminosos”, disse, em entrevista à TV Globo, o delegado Elvis Secco, responsável pelo caso.
Por situações semelhantes, o WhatsApp já ficou bloqueado duas vezes no Brasil. A primeira foi em dezembro do ano passado e a segunda em maio deste ano. A Polícia Federal alegou que com as informações do aplicativo e o acesso às trocas de mensagens pelos criminosos a operação, que prendeu 12 pessoas, teria maior êxito. A empresa não comentou o caso.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário