Assinar

Livraria Cultura compra Fnac no Brasil

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Livraria Cultura compra Fnac no Brasil

Bandeira deve continuar existindo no País, segundo comunicado da holding francesa Fnac Darty


19 de julho de 2017 - 14h03

Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira, 19, a Livraria Cultura divulgou um comunicado informando que adquiriu a totalidade da operação da rede francesa Fnac no Brasil. A rede de livros e produtos eletrônicos possui 12 lojas em sete estados do País que, agora, passam a ser administrados pela Livraria Cultura.

De acordo com o comunicado, assinado pelo presidente do Conselho de Administração e CEO da Livraria Cultura, Pedro Herz, “a união entre os dois grupos criará valores e sinergias, compartilhando culturas similares e o comprometimento com a promoção da cultura no Brasil, que permitirá que a Livraria Cultura diversifique seus negócios adicionando novas linhas de produtos e serviços.” A transação será concluída nas próximas semanas.

No site oficial da Fnac Darty, holding detentora da marca francesa, um comunicado direcionado aos investidores diz que a companhia irá licenciar a marca no Brasil – o que representaria a continuidade da bandeira Fnac no País. “A fim de dar à nova entidade todos os recursos necessários para se posicionar entre os líderes do setor, a Fnac Darty licenciará a marca Fnac e fará uma recapitalização”, diz o comunicado. Procurada, a Livraria Cultura declarou, por meio de sua assessoria de comunicação, que os detalhes da negociação ainda serão anunciados em uma nova data.

No final de fevereiro, a Fnac Darty havia anunciado a intenção de vender seus negócios no Brasil e declarou que estava a procura de um sócio que permitisse a movimentação. De acordo com a Fnac, o Brasil respondia, na ocasião, por menos de 2% do volume de negócios gerados em todo o mundo. O presidente da Fnac no País, Arthur Negri, negou que o grupo tinha intenção de encerrar sua operação no Brasil e reforçou que a companhia buscava um novo sócio para dar continuidade às operações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário