Assinar

L’Oréal investe em startups de beleza

Buscar

L’Oréal investe em startups de beleza

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

L’Oréal investe em startups de beleza

A empresa se uniu com a incubadora e aceleradora digital britânica Founders Factory


12 de maio de 2016 - 14h36

A L’Oréal anunciou parceria com a Founders Factory, uma aceleradora e incubadora de negócios de Londres. Juntas, as duas empresas irão investir em cinco startups de tecnologia de todo o mundo, além de co-criar duas novas empresas todos os anos. A empresa, que também é dona de marcas como Lancome, Maybelline e Kiehl’s, irá ajudar nos primeiros estágios de desenvolvimento de produtos e serviços, enquanto a Founders Factory irá fornecer auxílio com as estratégias digitais.

A empresa de beleza investiu financeiramente na incubadora de start-ups e três de seus executivos terão cadeiras no comitê de beleza. O investimento em tecnologia é algo que a L’Oréal tem se preocupado nos últimos tempos e procurado direcionar suas atenções. A empresa lançou recentemente um app chamado Makeup Genius e o My UV Patch, que monitora a exposição da pele aos raios UV. As duas iniciativas foram criadas pela startup da empresa na sede de São Francisco.

Mesmo que programas de aceleração e incubadoras estejam se tornando cada vez mais disponíveis na indústria de moda, apenas recentemente chamou a atenção do mundo da beleza. A Sephora viu a oportunidade no começo deste ano e lançou a Sephora Accelerate, um bootcamp que aconteceu em abril no escritório geral da empresa em São Francisco para dez empresas em estágios iniciais e gerenciadas por mulheres.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário