Marcas aproveitam buzz do ovo que quebrou recorde no Instagram
Imagem se torna a mais curtida da história da rede social; empresas tentam entrar na conversa
Marcas aproveitam buzz do ovo que quebrou recorde no Instagram
BuscarMarcas aproveitam buzz do ovo que quebrou recorde no Instagram
BuscarImagem se torna a mais curtida da história da rede social; empresas tentam entrar na conversa
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2019 - 12h51
Em mais uma daquelas coisas da internet difíceis de se explicar, no último domingo, 13, a imagem de um ovo passou a ser a mais curtida da história do Instagram. Ela ultrapassou os 18.186,810 likes da foto da filha da empresária Kylie Jenner. Como o assunto inusitado ganhou espaço na imprensa global, a marca brasileira Ovos Mantiqueira não demorou para tentar uma carona no buzz.
O “sucesso” do ovo na internet começou em no dia 4 de janeiro, quando o perfil no Instagram world_record_egg uploaded publicou a imagem junto com o seguinte texto: “Vamos bater um recorde mundial juntos e conseguir o posto de foto mais curtida do Instagram. Batendo a detentora do recorde, Kylie Jenner (18 milhões)! Nós vamos conseguir”.
Curiosamente Kylie Jenner também entrou na brincadeira. No último domingo, 13, a empresária quebrou um ovo no asfalto quente, como força de “vingança” e publicou em seu Instagram.
https://www.instagram.com/p/BsmPezCnZ4I/?utm_source=ig_embed
Outra marca que entrou na brincadeira foi a Netflix. Dentro da imagem de um ovo, a empresa colocou a foto do ator Noah Centineo, que já atuou nos filmes exclusivos do serviço de streaming “Para Todos Os Garotos que Já Amei” e “Sierra Burgess É uma Loser”. Ao que tudo indica, a ideia é promover o novo filme “The Perfect Date”, ainda sem data de estreia.
A Skol também entrou na onda e ligou o assunto com o “fake news” da Skol Puro Malte.
https://twitter.com/skol/status/1084868941225345025
O KFC, por sua vez, quebrou o ovo e colocou um balde de frago dentro. Na legenda, a rede diz ter se chocado com o recorde.
https://www.instagram.com/p/BsoHq4fAnrS/
A Funko também escolheu participar:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário