NBS investe em departamento de social marketing
nbs SoMa terá atuação nacional e substitui o projeto nbs rio+rio, implementado há seis anos
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Buscarnbs SoMa terá atuação nacional e substitui o projeto nbs rio+rio, implementado há seis anos
Teresa Levin
13 de novembro de 2018 - 14h59
A agência NBS anuncia o lançamento do nbs SoMa, um departamento de social marketing que dará lugar ao nbs rio+rio, projeto iniciado há seis anos na comunidade do Santa Marta, no Rio de Janeiro. Com este passo, a agência quer ampliar o escopo do projeto, que passa a ser nacional, mas segue com o viés de desenvolver e implementar iniciativas que promovam impacto positivo, agora nas periferias das grandes cidades brasileiras.
A ideia é trabalhar com esforços que produzam alguma transformação na realidade dos moradores destas localidades e, ao mesmo tempo, gerem retorno financeiro e/ou reputação para as marcas envolvidas. “A relevância das marcas está diretamente relacionada à sua capacidade de transformar a vida das pessoas e as favelas e periferias do país são territórios pujantes e repletos de oportunidade para essas transformações”, explicou Aline Pimenta, diretora de marketing social da agência. Ela comandou nos últimos seis anos o projeto nbs rio+rio, com o qual desenvolveu ações para marcas como O Boticário, Nike, Globosat (Gloob), Asics, Sanofi e Aegea, entre outros.
Para André Lima, co-ceo da NBS e responsável pelo nbs SoMa, as periferias brasileiras continuam muito fora do radar das marcas, apesar de terem um enorme potencial e demandas gigantes. “A nbs SoMa acredita que as empresas podem – e devem – ter um papel ativo no preenchimentos destas lacunas. Felizmente, entramos numa era onde a capacidade de produzir impacto social positivo vai ser cada vez mais um indicador fundamental de sucesso do desempenho de uma empresa”, disse. O departamento de social marketing da NBS nasce com trabalhos já em desenvolvimento nas cidades de São Paulo e Manaus.
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