Assinar

NBS investe em departamento de social marketing

Buscar

NBS investe em departamento de social marketing

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

NBS investe em departamento de social marketing

nbs SoMa terá atuação nacional e substitui o projeto nbs rio+rio, implementado há seis anos


13 de novembro de 2018 - 14h59

Executivos da NBS à frente do nbs SoMa (Crédito: Divulgação)

A agência NBS anuncia o lançamento do nbs SoMa, um departamento de social marketing que dará lugar ao nbs rio+rio, projeto iniciado há seis anos na comunidade do Santa Marta, no Rio de Janeiro. Com este passo, a agência quer ampliar o escopo do projeto, que passa a ser nacional, mas segue com o viés de desenvolver e implementar iniciativas que promovam impacto positivo, agora nas periferias das grandes cidades brasileiras.

A ideia é trabalhar com esforços que produzam alguma transformação na realidade dos moradores destas localidades e, ao mesmo tempo, gerem retorno financeiro e/ou reputação para as marcas envolvidas. “A relevância das marcas está diretamente relacionada à sua capacidade de transformar a vida das pessoas e as favelas e periferias do país são territórios pujantes e repletos de oportunidade para essas transformações”, explicou Aline Pimenta, diretora de marketing social da agência. Ela comandou nos últimos seis anos o projeto nbs rio+rio, com o qual desenvolveu ações para marcas como O Boticário, Nike, Globosat (Gloob), Asics, Sanofi e Aegea, entre outros.

Para André Lima, co-ceo da NBS e responsável pelo nbs SoMa, as periferias brasileiras continuam muito fora do radar das marcas, apesar de terem um enorme potencial e demandas gigantes. “A nbs SoMa acredita que as empresas podem – e devem – ter um papel ativo no preenchimentos destas lacunas. Felizmente, entramos numa era onde a capacidade de produzir impacto social positivo vai ser cada vez mais um indicador fundamental de sucesso do desempenho de uma empresa”, disse. O departamento de social marketing da NBS nasce com trabalhos já em desenvolvimento nas cidades de São Paulo e Manaus.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário