Assinar

New York Times discute definições da verdade em campanha veiculada no Oscar

Buscar

New York Times discute definições da verdade em campanha veiculada no Oscar

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

New York Times discute definições da verdade em campanha veiculada no Oscar

O filme da campanha

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em um contexto onde as notícias falsas estão no centro das discussões, o New York Times lançou uma campanha com o tema “verdade” no intervalo do Oscar, intitulada “Truth is Hard”. Idealizada pela agência Droga5, o filme resgata a importância do jornalismo independente, fazendo alusão à erosão da verdade em um cenário saturado por opiniões.

O vídeo divulgado durante o intervalo do Oscar traz o som de pessoas debatendo assuntos político e diversas frases com definições para a “verdade”. A peça já havia sido veiculada em versão impressa e em mobiliário urbano, mas é o primeiro comercial veiculado pelo jornal na cerimônia.

O próprio presidente Donald Trump ajudou a promover a campanha, mesmo que sem querer. Ele tem sido alvo de críticas por divulgar informações equivocadas e tentar barrar o trabalho de alguns veículos de imprensa. No Twitter, Trump criticou a campanha, dizendo que “é a primeira vez que o fracassado NYT faz um anúncio para salvar sua reputação”.

Veja um trecho da versão impressa da campanha abaixo:

nyt

 

 


27 de fevereiro de 2017 - 9h27

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em um contexto onde as notícias falsas estão no centro das discussões, o New York Times lançou uma campanha com o tema “verdade” no intervalo do Oscar, intitulada “Truth is Hard”. Idealizada pela agência Droga5, o filme resgata a importância do jornalismo independente, fazendo alusão à erosão da verdade em um cenário saturado por opiniões.

O vídeo divulgado durante o intervalo do Oscar traz o som de pessoas debatendo assuntos político e diversas frases com definições para a “verdade”. A peça já havia sido veiculada em versão impressa e em mobiliário urbano, mas é o primeiro comercial veiculado pelo jornal na cerimônia.

O próprio presidente Donald Trump ajudou a promover a campanha, mesmo que sem querer. Ele tem sido alvo de críticas por divulgar informações equivocadas e tentar barrar o trabalho de alguns veículos de imprensa. No Twitter, Trump criticou a campanha, dizendo que “é a primeira vez que o fracassado NYT faz um anúncio para salvar sua reputação”.

Veja um trecho da versão impressa da campanha abaixo:

nyt

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário