Assinar

Nielsen vai mensurar audiência da Netflix

Buscar

Nielsen vai mensurar audiência da Netflix

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Nielsen vai mensurar audiência da Netflix

A companhia diz ser capaz de determinar quantos usuários estão vendo as séries e filmes disponíveis no streaming


18 de outubro de 2017 - 13h16

A audiência dos filmes e séries de serviços de streaming são um mistério para qualquer um de fora das companhias como Netflix e Hulu, que têm protegido cuidadosamente seus números. Este está prestes a mudar: a Nielsen, companhia de mensuração de audiência televisiva, encontrou uma maneira de medir a visualização da Netflix, de acordo com o jornal New York Times.

A companhia tem coletado dados de visualização da Netflix nos Estados Unidos nos últimos dois meses, em fase de testes, mas ainda não está claro quais serão os atributos exatos mensurados. A Nielsen diz ser capaz de determinar quantos usuários estão vendo conteúdo da Netflix através de um software de reconhecimento de áudio em 44 mil domicílios americanos. O movimento é um passo adiante na mensuração de streamings por terceiros.

A Nielsen também tem divulgado os dados do streaming de forma controlada para companhias de mídia que assinam seus serviços, como Walt Disney Company, Warner Bros., Lionsgate, NBCUniversal e A&E. Essas companhias podem, por exemplo, ter acesso a dados de visualização de produtos o licenciados para a Netflix, bem como de séries e filmes da companhia de streaming.

O único impasse é que a informação virá somente de consumidores dos Estados Unidos, ainda que mais da metade dos 104 milhões de assinantes globais seja de fora do país.  A Nielsen ainda não começou a coletar dados de outros serviços de streaming, como Hulu ou Amazon.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário