O que fez a Disney romper com o maior youtuber do mundo
O corte de laços veio após o sueco Felix Kjellberg, de 27 anos, ter sido acusado de antissemitismo por seus vídeos conterem referências nazistas
O que fez a Disney romper com o maior youtuber do mundo
BuscarO que fez a Disney romper com o maior youtuber do mundo
BuscarO corte de laços veio após o sueco Felix Kjellberg, de 27 anos, ter sido acusado de antissemitismo por seus vídeos conterem referências nazistas
14 de fevereiro de 2017 - 9h59
*Atualizada às 13h40
Uma das maiores empresas de entretenimento no mundo rompeu contato que tinha com o youtuber PewDiePie, o astro mais bem pago da plataforma. O corte de laços veio após o sueco Felix Kjellberg, de 27 anos, ter sido acusado de antissemitismo por seus vídeos conterem referências nazistas.
O jovem que era contratado desde 2012 pela Maker Studios, empresa que foi comprada pela Disney em 2014, e é responsável pela produção, promoção e distribuição de vídeos de youtuber famosos. Felix já conquistou 14.7 bilhões de views na plataforma e 53 milhões de inscrições em seu canal, que faz parte do programa YouTube Google Preferred.
Segundo o The Wall Street Journal, que publicou uma matéria sobre isso na segunda-feira, 13, Felix postou vídeos que contém mensagens antissemitas com uma tentativa falha de humor. Um dos clipes mostra um homem vestido de Jesus, dizendo que “Hitler não fez nada errado”, enquanto outro vídeo mostra dois homens, pagos por PewDiePie segurando um cartaz que diz “Morte a todos os Judeus”.
O contrato assinado com a produtora dava a PewDiePie liberdade e independência editorial, mas a Disney afirmou, em comunicado, que “apesar de Felix ter conquistado fãs sendo provocador e irreverente, ele claramente foi longe demais nesse caso”. O youtuber concordou que o material é ofensivo, mas afirmou não ter apoiado “nenhum tipo de conteúdo de ódio”. O Youtube não removeu o conteúdo e não se posicionou.
Youtube
Além de perder a parceria com a Disney, o próprio YouTube anunciou o cancelamento da segunda temporada de uma série de programas que produzia com o sueco. O canal PewDiePie também foi retirado da plataforma premium de assinatura de publicidade.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário