Parceria com a Bloomberg dispara ações do Twitter
Plataforma também confirmou associações com BuzzFeed News, NBA, NFL, Live Nation e Viacom
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Atualizado às 17h26
O Twitter e o canal de TV americano Bloomberg, especializado em economia, pretendem lançar, ainda nesta semana, um serviço de transmissão de notícias exclusivo. A notícia, publicada originalmente pelo The Wall Street Journal, fez com que as ações da plataforma disparassem 6,2% nesta segunda-feira, 1º.
De acordo com o The Wall Street Journal, a Bloomberg será responsável por fornecer conteúdo diário à nova plataforma em tempo real. “Essa alta das ações do Twitter está diretamente relacionada a essa associação, isso foi lido como uma grande inovação pelo mercado”, escreveu Michael Pachter, analista da Wedbush Securities.
Twitter fecha acordo para transmitir eSports
Desde 2015, o Twitter vem investido em transmissão ao vivo e conteúdo premium. De acordo com o balanço do quarto trimestre do ano passado, o Twitter contabilizou um total de 600 horas de vídeo premium no período, alcançando 31 milhões de usuários. Em entrevista ao Meio & Mensagem, em fevereiro deste ano, Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter para a América Latina, explicou que, nos últimos dois anos, o microblog anunciou dez lançamentos relacionados a vídeo.
“O Twitter quer se posicionar como plataforma de vídeo premium e por isso o esforço da plataforma em criar esse ecossistema”, diz Renata mencionando o live que vem permitindo a transmissão de eventos como jogos da liga nacional de futebol americano e, recentemente, a transmissão do Grammy Latino em parceria com a Billboard. “O conteúdo premium dentro da plataforma amplia a possibilidade de desenvolver ações especificas com marcas”, observa.
Na tarde desta terça-feira, 2, o Twitter confirmou, além da Bloomberg, parceria com outras empresas de mídia como BuzzFeed News, NBA, NFL, Live Nation e Viacom. “Estamos muito orgulhosos do sucesso que conseguimos desde que implementamos conteúdo premium de streaming ao vivo. No último trimestre, transmitimos mais de 800 horas de conteúdo premium ao vivo de marcas líderes em esportes, eSports, notícias e entretenimento. Acrescentar essas novas ofertas é uma prova do sucesso da experiência no Twitter, combinando vídeo de alta qualidade com o engajamento que existe apenas no Twitter”, disse, em comunicado, Anthony Noto , COO da plataforma.
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