Assinar

Pela 5ª vez, Apple e Google seguem como mais valiosas

Buscar

Pela 5ª vez, Apple e Google seguem como mais valiosas

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Pela 5ª vez, Apple e Google seguem como mais valiosas

Best Global Brands 2017 também destaca crescimento de marcas como Facebook, Adobe, Adidas e Starbucks


25 de setembro de 2017 - 11h18

Sede da Google, pela quinta vez liderando o ranking. (Créditos: reprodução)

A Interbrand divulga o resultado da 18ª edição do ranking “Best Global Brands”. Dessa vez, a Apple, a Google e a Microsoft são as três marcas mais valiosas do mercado. O ranking é construído com base em três características que contribuem para o valor da marca:

– Performance Financeira de produtos e serviços;

– Papel da marca na decisão de compra do consumidor; e

– Força da marca para garantir preço premium ou ganhos futuros para a empresa.

Pelo quinto ano consecutivo, Apple e Google ocupam as primeiras posições. A Apple cresceu 3% e tem valor de marca de USD$ 184,154 milhões, enquanto que o Google cresceu 6% chegando a um valor de marca de USD$ 141,703 milhões.

As cinco marcas que mais cresceram são Facebook (48%), Amazon (29%), Adobe (19%), Adidas (17%) e Starbucks (16%).

Mais da metade das Best Global Brands compõe quatro setores: automotivo, Tecnologia, Serviços Financeiros e Bens de Consumo. O varejo é o setor que mais cresceu em termos de porcentagem,19%.

Segundo a Interbrand, as marcas brasileiras não estão no ranking porque não atendem aos critérios para entrar no rol das marcas globais mais valiosas. “Algumas possuem valor financeiro, porém não têm presença global”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário