Zuckerberg: “pessoas estão passando menos tempo no Facebook”
No último trimestre de 2017, usuários reduziram seu tempo gasto na plataforma em mais de 50 milhões de horas
Zuckerberg: “pessoas estão passando menos tempo no Facebook”
BuscarZuckerberg: “pessoas estão passando menos tempo no Facebook”
BuscarNo último trimestre de 2017, usuários reduziram seu tempo gasto na plataforma em mais de 50 milhões de horas
1 de fevereiro de 2018 - 12h27
Usuários diminuíram o tempo de navegação no Facebook por conta do tipo de conteúdo mostrado na plataforma. Ao todo, os usuários reduziram seu tempo gasto no Facebook em mais de 50 milhões de horas – na prática, isso significa que cada usuário diminuiu seu tempo diário na rede social em dois minutos, em média.
O anúncio foi feito em um comunicado do CEO Mark Zuckerberg publicado nesta quinta-feira, 1, lançado junto ao balanço financeiro relativo ao último trimestre de 2017. Em nota, o CEO Mark Zuckerberg disse que o tempo na plataforma aumentou um pouco após a implementação de mudanças no algoritmo este mês.
Há algumas semanas, o Facebook passou a priorizar posts de amigos e família em detrimento de conteúdo de marcas e publishers.”Fizemos mudanças para mostrar menos vídeos virais e assim garantir que o tempo das pessoas seja mais bem aproveitado”, afirmou Zuckerberg.
Publicamente, o Facebook alega que quer encorajar interações “significativas” e desencorajar uma experiência automática pelo scroll. “O ano de 2017 foi intenso para o Facebook, mas também foi um ano difícil. Em 2018, estamos focando em garantir que o Facebook não seja apenas divertido de usar, mas que seja bom para a sociedade e para o bem-estar das pessoas”, acrescentou o CEO.
Financeiramente, o Facebook se mantém estável com faturamento de US$ 12,9 bilhões no quarto trimestre, receita 47% maior em relação ao mesmo período do ano anterior. A companhia ainda teve lucro 20% maior em relação ao ano anterior.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário