Assinar

“Primeira Mão”, telejornal para surdos e ouvintes, entra no ar

Buscar
AO VIVO

Webinar | Inovação Inclusiva para o Futuro dos Negócios Digitais

Apresentado por Renato Delmanto - Head de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis, Carmela Borst - Cofundadora da SoulCode e Martech Academy e Fabricio Cardoso - Cofundador da SoulCode e Martech Academy.

“Primeira Mão”, telejornal para surdos e ouvintes, entra no ar

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

“Primeira Mão”, telejornal para surdos e ouvintes, entra no ar

Projeto conta com a parceira da France-Presse, SBT e Rede TV; iniciativa é da TV INES


28 de novembro de 2016 - 12h41

Primeira Mão

Áulio Nóbrega e Clarissa Gueretta, apresentadores do “Primeira Mão” (Crédito: Reprodução)

Já está no ar o telejornal “Primeira Mão”, a primeira atração do gênero voltada para surdos e ouvintes. Bilíngue, ele é uma iniciativa da TV INES, canal brasileiro que traz 100% de sua programação em libras e português e é fruto de uma parceria da Roquette Pinto como Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). Disponível na web, ele também pode ser acessado via satélite e antena parabólica em todo território nacional. Para colocar o projeto do “Primeira Mão” de pé, a TV INES conta com a parceria da France-Presse, SBT e Rede TV.

“O telejornal promove de forma pioneira a inclusão de surdos no meio de comunicação. Grande parte desse público foi alfabetizada apenas em Libras e, portanto, não consegue assimilar integralmente as informações disponíveis na maioria dos veículos de comunicação, até mesmo em jornais impressos e on-line”, explica Joana Peregrino, gerente da TV INES.

Com apresentação de Clarissa Guerretta e Áulio Nóbrega, ambos surdos, o programa conta ainda com uma equipe de profissionais de televisão surdos, ouvintes e tradutores intérpretes. Com duração de 25 minutos, ele vai ao ar às quintas-feiras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário