Quase metade dos anunciantes planeja aumentar compra de mídia
Painel de Marketing de Veículos aponta que investimento em digital deve crescer em 2017
Quase metade dos anunciantes planeja aumentar compra de mídia
BuscarQuase metade dos anunciantes planeja aumentar compra de mídia
BuscarPainel de Marketing de Veículos aponta que investimento em digital deve crescer em 2017
15 de fevereiro de 2017 - 14h38
A Singular, Mídia & Comunicação divulgou nesta semana o Painel de Marketing de Veículos (PMV), com dados das tendências de investimentos em publicidade para este ano. Em destaque, a pesquisa indicou que 43% dos diretores, executivos, anunciantes e gerentes de marketing e mídia entrevistados querem aumentar a compra de mídia, principalmente em internet e pela out-of-home (OOH).
O estudo prevê que 87% da verba digital deverá ser destinada para Google e Facebook neste ano. No ano passado, 70% dos profissionais disseram que usaram mídia programática e 82% esperam usar neste ano. Os respondentes afirmaram que, para conquistar suas verbas, conhecer melhor o cliente ainda é o caminho mais indicado.
O levantamento foi realizado no último trimestre de 2016 e entrevistou 310 profissionais de comunicação dos mercados do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde estão os mais otimistas sobre 2017: 48%. O PMV representa 57% do total da verba de agências do País e 35% da verba de anunciantes.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário