Record, RedeTV e SBT nomeiam líder da Simba
Executivo do mercado financeiro, Marco Gonçalves terá a missão de liderar as negociações das emissoras com as operadoras de TV paga
Executivo do mercado financeiro, Marco Gonçalves terá a missão de liderar as negociações das emissoras com as operadoras de TV paga
Meio & Mensagem
13 de março de 2017 - 12h16
Record, RedeTV e SBT definiram um nome para comandar o projeto Simba, joint-venture formada entre as três emissoras abertas para negociarem o fornecimento de seus sinais para as operadoras de TV paga.
Marco Gonçalves, ex-sócio do BTG Pactual – onde liderou as negociações de fusões e aquisições – foi escolhido para liderar a Simba Content. De acordo com comunicado divulgado pela empresa, Gonçalves terá a missão de promover negociações com os players interessados em ter o conteúdo dos três canais em sua grade.
Antes do BTG Pactual, Gonçalves também trabalhou para o Credit Suisse no Brasil e no ABN Amro Bank, Deutsche Bank e BNP Paribas.A ideia de unir forças para poder negociar em conjunto na esfera da TV por assinatura nasceu em 2015, mas o projeto do Simba só foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em maio do ano passado. Até então, as empresas não haviam se pronunciado oficialmente a respeito dos objetivos da nova companhia e nem detalharam como pretendem negociar com as operadoras e se posicionar na seara de TV paga no País.
Apesar disso, a primeira demonstração da união dos três players já pode ser vista pelo público. Em fevereiro, as emissoras reuniram três importantes nomes de seu elenco (Rodrigo Faro, da Record, Luciana Gimenez, da RedeTv e Ratinho, do SBT), para gravar, em conjunto, um comercial alertando o público sobre a mudança do sinal analógico para o digital, marcado para o dia 29 de março na Grande São Paulo. Veja:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário