Revista Época anuncia novo projeto gráfico e editorial
Publicação investirá em reportagens com narrativa literária, podcasts e análises de especialistas
Revista Época anuncia novo projeto gráfico e editorial
BuscarRevista Época anuncia novo projeto gráfico e editorial
BuscarPublicação investirá em reportagens com narrativa literária, podcasts e análises de especialistas
19 de fevereiro de 2018 - 18h21
Às vésperas de completar 20 anos, a revista Época anuncia um novo projeto gráfico e editorial. Sob direção de Daniela Pinheiro, publicação passa a fazer parte da redação integrada dos jornais o Globo, Extra e Expresso, com circulação de mais de 500 mil exemplares. A primeira edição com o novo projeto gráfico será lançada no dia 2 de março, sexta-feira.
Na parte editorial, Época investirá em reportagens com narrativa literária – como perfis de personagens conhecidos ou descobertos por sua equipe, e episódios de vida de personagens nacionais e internacionais. A ideia é trazer olhares diferentes sobre assuntos cotidianos.
Infoglobo e Época terão redações integradas
Haverá podcasts com jornalistas da redação integrada e convidados; vídeos com bastidores de reportagens ou histórias produzidas especialmente para a plataforma digital; newsletters semanais e programa de fidelidade para assinantes premium que terão vantagens em eventos e promoções.
Novos colunistas se juntam ao time de colaboradores, entre eles Mônica Baumgarten De Bolle, professora da John Hopkins University; Marcos Nobre, professor da Unicamp; Paulo Roberto Pires, escritor e professor da UFRJ; e Conrado Hübner Mendes, professor da USP. Os assuntos abordados pelos colaboradores vão de política e economia até relações internacionais.O projeto gráfico é assinado pelos designers Claudia Warrak e Raul Loureiro – que também desenharam o novo logotipo da marca: “mais simples e direto”. A nova tipografia escolhida permite oferecer mais texto por página; e o layout promete ajudar a distinguir as páginas editoriais das publicitárias. A fotografia também ganha maior importância, individualmente ou em ensaios.
Está sendo preparada uma campanha publicitária para o lançamento da nova revista, focada nas pessoas que fazem o jornalismo da marca. A campanha deve mostrar os rostos e posicionamentos dos novos colunistas.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário