Revista Time é vendida para dono da Salesforce
Em uma negociação de US$ 190 milhões, Marc Benioff e sua esposa, Lynne Benioff, tornaram-se proprietários da revista, que fazia parte do portfólio da Meredith
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Meio & Mensagem
17 de setembro de 2018 - 11h17
Marc Benioff, cofundador da Salesforce, uma das maiores companhias de software do mundo, e sua esposa, Lynne Benioff, são os novos proprietários da Time, uma das mais importantes publicações do mundo. A compra foi feita por Benioff como pessoa física, sem envolver os negócios da Salesforce.
Falência da mídia e caso Washington Post
A Meredith adquiriu a Time quando comprou a Time Inc., em novembro de 2017. Há algum tempo, a editoria havia colocado o título à venda, junto a outras três revistas: Fortune, Money e Sports Illustrated – essas, ainda estão sendo negociadas com possíveis interessados.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, o casal Benioff declarou que tinha intenção de investir em uma marca forte e que não planeja fazer qualquer interferência na linha editorial ou estilo da Time, mantendo toda a equipe responsável pela publicação.
Em 2013, uma outra aquisição de um veículo por um empresário de tecnologia movimentou o mercado. Por US$ 250 milhões, Jeff Bezos, fundador da Amazon, tornou-se proprietário do The Washington Post. Sob sua administração, o jornal investiu em um novo sistema de assinaturas digitais, newsletters e ampliou o número de assinantes digitais em mais de 145% em 2017. Em pesquisa da Fast Company feita neste ano, o Washington Post foi eleito como a oitava companhia mais inovadora do mundo.
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