Assinar

Revista Time escolhe jornalistas como “personalidade do ano”

Buscar

Revista Time escolhe jornalistas como “personalidade do ano”

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Revista Time escolhe jornalistas como “personalidade do ano”

Publicação celebra profissionais vítimas de perseguição e de ameaças por conta do exercício jornalístico


11 de dezembro de 2018 - 15h39

Crédito: reprodução

A revista Time escolheu diversos jornalistas como “Person of The Year”, destaque anual que a publicação faz de pessoas que, seja de forma positiva ou negativa, impactaram o noticiário e o mundo ao longo do ano.

em 2018, a publicação entendeu que, devido ao número de jornalistas profissionais perseguidos ou mortos, as personalidades de 2018 foram Jamal Khashoggi, Maria Ressa, Wa Lone, Kyaw Soe Oo e o jornal Capital Gazette. 

Jamal foi morto na embaixada saudita em Istambul; Maria é alvo de perseguições nas Filipinas por escrever sobre a política de guerra às drogas no país; Wa e Kyaw, da Reuters, foram presos em Myanmar por reportar o genocídio muçulmano no local; já o jornal Capital Gazette foi alvo de um ataque à mão armada que matou cinco pessoas.

A escolha da personalidade do ano é feita pela Time desde 1927. No ano passado, o destaque da revista foram as mulheres que quebraram o silêncio em casos de assédio sexual – representadas pelo movimento #Metoo.

Em setembro deste ano, a Meredith (até então editora responsável pela publicação da Time) vendeu a revista para o fundador da SalesForce, Marc Benioff e sua esposta, Lynne Benioff. A negociação do título teria alcançado o valor de R$ 190 milhões.

Veja abaixo o vídeo em que a revista apresenta a personalidade do ano de 2018:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário