Rolling Stone é colocada à venda
Fundadores buscam sócios para atingir ambições e potencial da publicação
Fundadores buscam sócios para atingir ambições e potencial da publicação
18 de setembro de 2017 - 16h37
Prestes a completar 50 anos de história em novembro, a revista Rolling Stones foi posta à venda quando a companhia Wenner Media, maior acionista e detentora dos direitos sob a publicação, anunciou a comercialização de sua parte no título. A Wenner Media é a empresa do fundador da revista, Jann Wenner, com o sócio Gus Wenner, seu filho. Em entrevista ao The New York Times, Gus disse que a ambição e potencial do título ultrapassou os limites que a revista poderia atingir com os sócios atuais. “Então estamos sendo proativos para chegar a frente da curva”, conta. Os Wenner esperam continuar no comando da revista, embora saibam que essa decisão cabe ao novo proprietário.
Segundo informações do portal Advertising Age, a revista é o último impresso a ceder às sucessivas quedas de leitores e anunciantes no impresso em detrimento do conteúdo disponível online. A primeira vez que a Wenner Media recorreu a investidores externos foi em setembro de 2016, quando vendeu 49% da Rolling Stone para a BandLab Technologies, empresa de tecnologia localizada em Singapura. Também recentemente a empresa vendeu suas outras duas revistas: Us Weekly e Men’s Journal.
Rolling Stone completa 10 anos no Brasil
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário