Selva, cidade e Emicida nos 30 anos da SOS Mata Atlântica
DPZ&T cria campanha com recurso tecnológico para celebrar o aniversário da ong
Selva, cidade e Emicida nos 30 anos da SOS Mata Atlântica
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Selva, cidade e Emicida nos 30 anos da SOS Mata Atlântica
BuscarDPZ&T cria campanha com recurso tecnológico para celebrar o aniversário da ong
Bárbara Sacchitiello
12 de dezembro de 2016 - 9h07
Quando iniciou suas atividades, em 1986, a SOS Mata Atlântica tinha como objetivo deter a deterioração acelerada do verde em um dos principais ecossistemas do Brasil. Agora, três décadas depois, a entidade reconhece que ainda há muito trabalho a ser feito pela preservação ambiental do País.
“Sabemos que o caminho é longo e que ainda há muito trabalho pela frente. O termo sustentabilidade já faz parte do dia a dia e não soa mais como novidade. As pessoas já estão mais conscientes sobre a importância de preservar a natureza, mas temos o grande desafio de recuperar o que foi destruído”, analisa Afra Balazina, diretora de marketing da ong.
Apesar da consciência de que a batalha ainda não foi vencida, a SOS Mata Atlântica decidiu celebrar seus 30 anos com um campanha que visa conscientizar as pessoas de que a mata é o lar de cada um. A ação criada pela DPZ&T conta com um vídeo de animação que mostra a fusão e elementos da selva com os da cidade, em uma analogia de que os ambientes estão conectados e que preservá-los também é responsabilidade de todos.
Para reforçar, a mensagem é embalada pela canção “Casa”, do cantor Emicida. Para dar uma dimensão visual mais ampla, a DPZ&T realizou uma produção em 360 graus, onde o próprio espectador consegue arrastar o mouse e ver a paisagem por diferentes ângulos. O recurso tecnológico tem, como meta, atrair uma parcela mais jovem da população.
“Sabemos que essas pessoas estão bem conectadas e, por isso, concentramos a campanha em nossos canais no YouTube, Facebook e Twitter”, explica a diretora de marketing. O comercial também será exibido em algumas emissoras de TV.
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