Spotify mira US$ 1 bilhão em pedido de IPO
Empresa fará transação privada e estreia pública deve acontecer entre março e abril
Empresa fará transação privada e estreia pública deve acontecer entre março e abril
28 de fevereiro de 2018 - 19h27
Nesta quarta-feira, 28, o Spotify entrou com um pedido de ingresso na Bolsa de Valores de Nova York com previsão de levantar US$ 1 bilhão. No entanto, o processo de IPO para o serviço de streaming sueco acontecerá em uma forma não convencional. Ao invés de fazer o evento de arrecadação padrão, a empresa realizará transações em âmbito privado entre os acionistas atuais (o que inclui funcionários) e investidores do mercado. Hoje, Daniel Ek, CEO e co-fundador do Spotify, é dono de 23,8% da empresa e Martin Lorentzon, o outro fundador, tem 12.4% dela.
A expectativa é de que a estreia pública aconteça entre março e abril com o nome SPOT. Em 2017, a empresa perdeu 1,2 bilhão de euros, aumento notável em comparação com os 539 milhões de 2016. Por outro lado, a receita de 2017 também aumentou, em relação ao ano anterior: 4,09 bilhões de euros ano passado contra 2,95 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário