Stories deve ultrapassar o feed de notícias até 2019, projeta Facebook
Atenta ao crescimento do formato, a empresa acaba de lançar o formato vertical de anúncios para todos os anunciantes globalmente
Stories deve ultrapassar o feed de notícias até 2019, projeta Facebook
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BuscarAtenta ao crescimento do formato, a empresa acaba de lançar o formato vertical de anúncios para todos os anunciantes globalmente
26 de setembro de 2018 - 11h24
O Facebook estima que o uso do formato vertical Stories vai ultrapassar o do feed de notícias até 2019. De olho no crescimento orgânico que o formato têm apresentado nos últimos meses, a plataforma ainda anuncia, nesta quarta-feira, 26, o lançamento de formatos verticais de anúncios para todos os anunciantes globalmente – desde grandes anunciantes até pequenos negócios locais. O recurso até então estava em fase de testes no Brasil, México e Estados Unidos. Entre as marcas brasileiras que já testaram o formato estão Consul e Chevrolet.
A compra de anúncios é feita pelo Ads Manager, onde anunciantes têm a opção de publicar seus anúncios no Instagram e no Facebook Stories. Na interface, marcas podem acessar recursos que adaptam campanhas para o formato vertical. De acordo com uma pesquisa da plataforma com cerca de 1600 usuários usuários brasileiros, 68% das pessoas utilizam o formato Stories pelo menos uma vez por semana em pelo menos três plataformas da empresa – Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp. Mais da metade dos usuários ainda diz se interessar por promoções e conteúdo rápido de marca divulgado através do formato.
O lançamento acontece um dia após os fundadores do Instagram, o americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, terem deixado a empresa.
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