Assinar

TCE-SP suspende edital de mídia do Metrô

Buscar

TCE-SP suspende edital de mídia do Metrô

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

TCE-SP suspende edital de mídia do Metrô

Transporte metropolitano de São Paulo havia lançado concorrência para exploração de espaços publicitários estimada em R$ 339,5 milhões


10 de abril de 2017 - 15h24

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) suspendeu na sexta-feira (7) a licitação do Metrô para contratação de empresa para administrar seus espaços publicitários. O edital, lançado em fevereiro, prevê a exploração de mídia em quatro linhas do transporte metroviário paulistano — Azul, Lilás, Verde e Vermelha — e é estimado em R$ 339,5 milhões.

O conselheiro Antônio Roque Citadini considerou o valor do contrato “exorbitante” e acusou falta de documentação ou de pesquisa que apontassem os critérios de precificação do serviço. Ele também acolheu o argumento da All Space – empresa do Grupo Kallas e especializada em out-of-home que levou a queixa à corte – de que havia regulamentos na concorrência que criavam “tratamento diferenciado entre participantes do mesmo procedimento licitatório, claramente privilegiando as proponentes individuais em detrimento das proponentes reunidas em consórcio”.

O conselheiro deu prazo de 48 horas para que o Metrô se pronunciasse sobre a impugnação. A companhia já teria enviado, segundo reportagem do Uol, sua defesa ao TCE. A corte deve analisar a defesa e, se preciso for, determinar correções no edital. A comunicação do Metrô enviou nota oficial dizendo que a “concessão da exploração publicitária da rede do Metrô foi precedida de realização de consulta e audiência pública, dando maior transparência ao processo. A Companhia já enviou todos os esclarecimentos ao TCE e aguarda a apreciação do material para prosseguir com a licitação.”

A exploração de espaços publicitários do Metrô paulistano, que prevê a venda de mídia nas estações, plataformas e trens do sistema, é uma das propriedades em mídia exterior mais disputadas entre os ativos públicos do Estado. A Linha 4, amarela, é operada em concessão por uma parceria público-privada e, portanto, administra sua venda de mídia separadamente.

Atualizada às 17h11.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário