Trident defende liberdade de escolha na polêmica do “rosa e azul”
Em post de oportunidade criado pela F/Nazca, marca aponta que #CorNãoTemGênero
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Thaís Monteiro
4 de janeiro de 2019 - 10h42
Na manhã da quinta-feira, 3, um vídeo que circulou nas redes sociais mostra a atual ministra dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro, Damares Alves, proclamando que “é uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa” gerou repercussão na internet e mobilizou a marca Trident, da Mondelez. Em um post publicado nas redes sociais, em uma ação da F/Nazca, a marca usa a imagem de dois de seus produtos — o chiclete de hortelã (que tem embalagem azul) e o chiclete de sabor tuti-fruti (que tem embalagem rosa) — lado a lado acompanhado de um texto que diz: “Você escolhe e Trident apoia sua liberdade”. A imagem foi veiculada às 20hs da quinta-feira e já passou de 99 mil reações no Facebook.
Ao Meio & Mensagem, via comunicado oficial, Trident afirmou que é uma marca de produtos democráticos e que a publicação teve como objetivo comunicar seu apoio a diversidade e liberdade de expressão: “Trident é um produto democrático em sua essência que vive nos bolsos dos consumidores brasileiros. Com o post ‘você escolhe e Trident apoia a sua liberdade’, a marca demonstra apoio a todos que desejam usar rosa ou azul, independente do gênero. O posicionamento reforça não apenas a bandeira da diversidade, muito importante para a marca e já apoiada em ocasiões anteriores, mas também da sua liberdade de escolha e de expressão.”
https://www.facebook.com/TridentBrasil/photos/a.131532250223717/2168085436568378/?type=3&theater
**Crédito da imagem no topo: Alex/Unsplash
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