Assinar

Twitter fecha acordo para transmitir eSports

Buscar

Twitter fecha acordo para transmitir eSports

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Twitter fecha acordo para transmitir eSports

Rede social planeja se envolver mais no universo dos jogos e produzir conteúdo exclusivo para os fãs


2 de março de 2017 - 14h55

Nesta quinta-feira, 2, o Twitter anunciou uma nova parceria com as organizações de torneios de games ESL e DreamHack para 2017. A associação foi feita com a intenção de conceder espaço para a rede social transmitir jogos de mais de doze convenções, conteúdo original sobre o segmento e um programa de 30 minutos semanais – os dois últimos pela ESL Play do eSports. Ainda assim, a empresa não terá exclusividade nas transmissão ao vivo.

Segundo o site Mashable, o primeiro torneio do ano a ser divulgado na rede é o IEM Katowice, na Polônia. Nele, haverá competições dos jogos League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, StarCraft II e Heroes of the Storm. No ano passado, o Twitter já havia transmitido eventos de esporte e jogos online e resolveu ampliar esse recurso para atrair os fãs dos dois tipos de competições.

Tal mecanismo de transmissão ao vivo em grandes plataformas sociais tem implicado na independência de certos setores, inclusive o futebol que sempre esteve presente nos meios tradicionais de comunicação. Nesta quarta-feira, 1, a partida de futebol do Atlético do Paranaense e do Coritiba foi transmitida somente pelo Facebook e YouTube dos times e tiveram um retorno de 381 mil visualizações no YouTube e 243 mil no Facebook.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário