Uber, 99 e Cabify se unem contra projeto de lei
Aplicativos de transporte privado tentam barrar o PLC28/2017 que ameaça a utilização dos serviços nas cidades
Uber, 99 e Cabify se unem contra projeto de lei
BuscarUber, 99 e Cabify se unem contra projeto de lei
BuscarAplicativos de transporte privado tentam barrar o PLC28/2017 que ameaça a utilização dos serviços nas cidades
Neste final de semana, os aplicativos Uber, 99 e Cabify se uniram contra o projeto de lei 28/2017. O projeto deve ser votado pelo Senado nesta terça-feira, 26, e determina exigências para que os serviços de transporte privado continuem funcionando nas cidades.
Entenda por que a Easy desistiu das caronas
O mesmo projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados em abril. Ele exige a autorização prévia das prefeituras para o veículo trabalhar e determina emplacamento vermelho para todos os carros cadastrados. As empresas afirmam que o projeto ameaça a existência de toda a categoria.
As empresas lançaram a hashtag #juntospelamobilidade e o site homônimo que apresenta a proposta do setor. “Este projeto pode inviabilizar o uso dos aplicativos de transporte, já que aumenta a burocracia, exige dos motoristas de aplicativos licenciamento com placas vermelhas e diminui a possibilidade das pessoas de gerarem renda”, diz o site das empresas.
Em julho, as três empresas e mais a Easy, que abandonou o mercado de caronas, se uniram para criticar as regras de transporte privado por parte da Prefeitura de São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário