Uber apresenta protótipo de táxi aéreo com a Embraer
Além da Embraer, outras empresas e instituições do governo americano, como a Nasa, são parceiros da empresa
Uber apresenta protótipo de táxi aéreo com a Embraer
BuscarUber apresenta protótipo de táxi aéreo com a Embraer
BuscarAlém da Embraer, outras empresas e instituições do governo americano, como a Nasa, são parceiros da empresa
A Uber anunciou, durante a segunda edição do Uber Elevate que ocorre nesta semana, nos Estados Unidos, novas parcerias para viabilizar o lançamento de sua rede de aviação urbana. A expectativa da empresa é que voos demonstrativos possam ser realizados em 2020 e viagens comerciais até 2023.
Segundo comunicado à imprensa, a Uber não fabricará os veículos, mas trabalhará com empresas do setor para produzir aeronaves de pouso e decolagem verticais. A plataforma apresentou, ainda, um modelo de referência comum do uberAIR, que voará a mais de 1.000 pés do solo, a uma velocidade de 150-200 milhas por hora.
Para a ocasião, a brasileira Embraer anunciou o novo Embraer X. Outras empresas como Pipistrel, Karem Aircraft, E-One Moli e ChargePoint também foram anunciadas pela Uber como parceiras no projeto. Instituições do governo dos EUA, como exército e Nasa, auxiliarão a companhia em pesquisa e regulamentação, respectivamente.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário