Estudo mapeia engajamento de brasileiros com música
Segundo Universal Music, 41% dos ouvintes do Brasil gostam de anúncios em que participam seus cantores ou bandas favoritos
Estudo mapeia engajamento de brasileiros com música
BuscarEstudo mapeia engajamento de brasileiros com música
BuscarSegundo Universal Music, 41% dos ouvintes do Brasil gostam de anúncios em que participam seus cantores ou bandas favoritos
23 de novembro de 2018 - 12h16
Oito em cada dez brasileiros têm grande paixão por música, 36% são mais propensos a comprar produtos de marcas que patrocinam eventos ao vivo, e 41% gostam de assistir a anúncios com suas celebridades preferidas. Os dados são de uma pesquisa global da Universal Music, divulgada nesta quinta-feira, 22, e realizada em dez países pelo departamento de insights da gravadora.
O interesse dos brasileiros por música, segundo o estudo, é maior do que a média global e mais representativo até do que em países com uma indústria musical mais estabelecida, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O levantamento identificou que os gêneros mais ouvidos por streaming no Brasil são sertanejo, funk e pop.
A metodologia também mapeou os principais momentos de consumo de música dos brasileiros: 66% deles gostam de ouvir canções nos momentos de descanso. Além disso, 58% escutam música enquanto fazem tarefas domésticas e 48% gostam de ouvir canções no caminho para o trabalho. Mais da metade também gostam de ouvir músicas no trânsito e em reuniões com amigos.
A pesquisa foi realizada pela internet com fãs de música em todo o País durante o primeiro semestre de 2018.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário