Verizon pagará US$ 4,8 bilhões pelo Yahoo
A divisão de internet do grupo será integrada à AOL, comprada em maio do ano passado pela Verizon e a previsão é que a compra seja concluída em 2017
A divisão de internet do grupo será integrada à AOL, comprada em maio do ano passado pela Verizon e a previsão é que a compra seja concluída em 2017
Luiz Gustavo Pacete
25 de julho de 2016 - 9h35
O Yahoo anunciou, na manhã desta segunda-feira, 25, sua aquisição pela Verizon, empresa de telecomunicações americana, por US$ 4,83 bilhões. O negócio inclui apenas a operação de internet já que o Yahoo mantém participação no grupo chinês Alibaba. “O Yahoo possui a paixão compartilhada de criar produtos de mais de 1 bilhão de usuários e vamos continuar fazendo isso”, disse Marissa Mayer, CEO do grupo.
“A compra do Yahoo colocará a Verizon em uma posição altamente competitiva como uma companhia de mídia móvel global, e ajudará a acelerar nossa receita digital com publicidade”, disse, em comunicado, Lowell McAdam, presidente-executivo da Verizon. No ano passado, a Verizon pagou US$ 4,4 bilhões pela AOL. Internamente, Yahoo e AOL serão integrados e ficarão sob a liderança de Marni Walden, presidente de inovação de produto e novos negócios.
Como o Yahoo pode ajudar a Verizon ou a AT&T
O mercado esperava que a notícia fosse dada na semana passada quando a companhia informou um prejuízo de US$ 492 milhões no segundo trimestre. No entanto, em resposta aos investidores, Marissa Mayer afirmou que não tinha nada a declarar sobre a venda. Além da Verizon, também disputava a compra do Yahoo a AT&T.
Marissa Mayer vinha sendo pressionada há mais de um ano pelos acionistas da empresa para que executasse a venda da divisão de internet que não vem dando resultado positivo. Em janeiro deste ano, o fundo Starboard, que reúne importantes investidores do Yahoo, voltou a pressionar a executiva. Em carta, o fundo questionou o desempenho da empresa.
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