Vtex integra sua plataforma ao Google Shopping
Serviço foi anunciado no primeiro dia do Vtex Day, realizado no São Paulo Expo
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Meio & Mensagem
14 de maio de 2018 - 16h56
Teve início nesta segunda-feira, 14, o Vtex Day, evento que acontece, na verdade, nesta segunda e terça-feiras, no São Paulo Expo, na capital paulista (com público esperado de 15 mil pessoas).
Numa coletiva de imprensa, antes do início oficial do evento, a Vtex anunciou o lançamento de um serviço que combina ferramentas de merchandising e adwords com soluções de plataformas de e-commerce.
O lançamento foi anunciado por Mariano Gomide e Geraldo Thomaz, co-CEOs da Vtex, empresa que oferece serviço de “Cloud Commerce” para o varejo digital, com a tecnologia Smart Checkout. Com a integração entre suas soluções e o Google Merchant Center (GMC) e Google Adwords (GAW), a Vtex garante que será possível a criação automatizada de contas e gerenciamento de campanhas de shopping diretamente na plataforma Software-as-a-Service (SaaS).
O acesso dos clientes à solução será feito por meio de um app, criando contas do GMC e Adwords, por meio das APIs abertas no Google e na plataforma. A cobrança pelo serviço será unificada e o serviço ficará disponível aos varejistas em suas áreas dentro da plataforma Vtex. “O varejo físico paga um software por cada ponto de contato com o cliente, impedindo uma experiência simples. E estamos lançando hoje um software integrado por R$ 300 por loja, independente do número de devices”, afirmou Gomide.
Thomaz destacou, por sua vez, que o Brasil possui uma dinâmica própria e ágil de varejo e acrescentou “E nós encontramos um modo de fazer uma solução de e-commerce adequada ao mundo hoje”. Segundo ele, ainda há muita disruptura para acontecer no mercado e o Brasil e a América Latina ainda serão reconhecidos como polos de serviços de e-commerce. Concordou que se trata de uma visão ambiciosa, mas garante que há mérito para isso e um grupo de pessoas especializadas para tal.
Os dois executivos da Vtex estiveram acompanhados de Brian McBride (ex-country manager da Amazon no Reino Unido), chairman da ASOS.com, varejista de moda on-line, e presidente da Wiggle Ltd, negócio online de ciclismo e tri-esportes.
Em sua primeira visita ao Brasil, o escocês McBride, passou os últimos 20 anos em empresas com sede em Londres e os últimos 15 anos, segundo ele, procurando empresas disruptivas. Em sua palestra, na terça-feira, 15, falará sobre a evolução continua da indústria, social, mobile, big data e da importância de dar ao cliente experiências customizadas. “Cada varejo tem sido desafiado pela velocidade das mudanças, mas vamos evoluir”, pontuou.
Também prometeu compartilhar sua experiência multicultural com o público. Mas como ter sido da Amazon chama atenção, também teve de responder questões sobre como essa experiência influencia até hoje seus novos empreendimentos. Depois de ressaltar que a Amazon foi a primeira e ainda é a maior empresa, destacou que na companhia pôde ver os benefícios de se ter escala. “Jeff Bezos sempre achou crescer rapidamente importante. Mas tive muitas experiências globais, em outras empresas, é preciso ter autenticidade e uma voz”, afirmou.
Para o executivo, embora equipamentos como os notebooks, não devam desaparecer é preciso levar em consideração que o papel já relevante dos smartphones só tenderá a crescer. Também comentou o uso de inteligência artificial pelas empresas. Embora avalie que é um processo constante, é preciso que as marcas comecem cedo a explorar o tema.
Entre os destaques do primeiro dia do Vtex Day, estiveram também o cantor Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, que também é piloto de avião e empreendedor, e Marc Randolph, fundador da Nexflix (nenhum dos dois teve agenda disponível para entrevistas individuais com a imprensa).
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