Webedia aposta em cobertura jornalística de eSports
Intitulado Versus, novidade faz parte de um investimento de US$ 3 milhões feito pela empresa, no final de 2016
Webedia aposta em cobertura jornalística de eSports
BuscarWebedia aposta em cobertura jornalística de eSports
BuscarIntitulado Versus, novidade faz parte de um investimento de US$ 3 milhões feito pela empresa, no final de 2016
Um canal de cobertura e serviços de conteúdo para eSports é a nova aposta do grupo francês de mídia Webedia. O veículo, intitulado Versus e que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2017, faz parte de uma decisão da empresa em ampliar seu rol de marcas. Este fato vem para atender de maneira mais específica o público que acompanha a modalidade.
“O que buscamos é criar um veículo onde o fã de eSports possa, rapidamente, identificar a informação que busca: para isso, além das notícias, teremos calendários de competições, torneios onde os jogadores e times favoritos vão participar e afins”, explicou Aydin Sarmadi, diretor da marca de mídia sobre games e cultura pop IGN — publicado, no País, pela Webedia –, no Brasil, e que também vai chefiar o Versus, em nota. “O Versus será um subdomínio do IGN Brasil, com um layout separado, e novas funcionalidades especificamente pensadas para servir a comunidade eSports brasileira”, complementou.
Parte de um investimento de US$ 3 milhões feito pela Webedia no final de 2016, Versus será alimentado pelo time do IGN Brasil, comandado pelos jornalistas Pablo Miyazawa e Gustavo Petro, e por novos membros que ainda serão escolhidos. Estes serão coordenados por Lucas “Marduk” Rampinelli, head de eSports da Webedia. Desde o ano passado para cá, a empresa construiu uma arena para competições de eSports, dentro de sua estrutura em São Paulo, e criou uma divisão de negócios no mercado para atrair empresas que queiram ingressar no cenário. “Já temos diversos eventos marcados para a arena – em junho, vamos promover um torneio de Injustice 2, um lançamento recente da Warner Games”, revelou Aydin Sarmadi.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário