WhatsApp Business chega ao Brasil
Aplicativo já está disponível no mercado local, tendo como foco pequenos empresários
Aplicativo já está disponível no mercado local, tendo como foco pequenos empresários
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2018 - 13h44
Por enquanto limitado aos usuários de Android, o WhatsApp Business começou a funcionar oficialmente no mercado brasileiro e na Alemanha – desde a semana passada o serviço já estava disponível a usuários nos Estados Unidos, Itália, Indonésia, Reino Unido e México.
A versão corporativa do app, segundo seus criadores, também é gratuita e desenvolvida para atender as necessidades de uma pequena empresa, por facilitar a interação com clientes por meio de ferramentas que ajudam a automatizar, classificar e responder mensagens rapidamente.
Com ele, o usuário pode criar um perfil comercial de sua empresa, com dados como endereço físico, descrição do negócio, endereço de e-mail e website. A ferramenta “Respostas Rápidas” permite salvar mensagens enviadas com frequência para poder reutilizar; algo útil no caso das perguntas frequentemente feitas por clientes ou prospects sobre um negócio.
Também é possível criar mensagens automatizadas, para um período de ausência, informando quando os clientes serão respondidos, ou uma mensagem de saudação, apresentando a empresa. O usuário pode ter acesso, ainda, a métricas e estatísticas, como número de mensagens enviadas, entregues e lidas.
O serviço havia sido anunciado há alguns meses, quando o WhatsApp percebeu que há um tempo considerável muita gente vinha utilizando a ferramenta de comunicação para fins comerciais. A data para uma versão iOS ainda não foi divulgada. Clientes Android podem baixar o WhatsApp Business na Play Store (que já registra mais de 500 mil downloads).
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário