Yahoo divulga mudança em operação asiática
Área de investimentos com negócios na China e no Japão deverá se chamar Altaba
Área de investimentos com negócios na China e no Japão deverá se chamar Altaba
Atualizado às 19h51
O Yahoo anunciou, na noite desta segunda-feira, 9, à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão americano equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil, que, assim que a venda para a Verizon for concluída, a área de investimentos da empresa responsável por 15% de participação no chinês Alibaba e 35,5% no Yahoo Japão passará a se chamar Altaba. De acordo com o Washington Post, Altaba é a combinação das palavras “alternativo e Alibaba”.
A Verizon pagou US$ 4,8 bilhões por parte do Yahoo em julho do ano passado que inclui divisão de publicidade, sites, aplicativos móveis e e-mails. Tal divisão, seguirá utilizando a marca Yahoo. A aprovação do negócio, no entanto, depende de órgãos de regulação dos Estados Unidos.
Até a conclusão da compra, a CEO Marissa Mayer permanece, mas ela não seguirá para o conselho da Altaba, que formará um novo board. O destino da executiva e de outras operações e ativos do Yahoo permanecem incertos até a aprovação do negócio.
Verizon pagará US$ 4,8 bilhões pelo Yahoo
O Yahoo vive, há alguns anos, uma crise em sua definição de modelo de negócios e também um clima tenso por parte dos acionistas que, em sua maioria, não concordavam com o estilo de gestão de Marissa Mayer. Os problemas também passam pela estrutura de segurança da empresa. Em dezembro, veio à tona a notícia de que, há três anos, mais de um bilhão de contas do Yahoo foram invadidas por hackers que roubaram informações como nome, data de nascimento e até mesmo senhas.
Ao fim desta terça-feira, 10, a cotação do Yahoo na Nasdaq fechou com alta de 2,32%, com cada ação a US$ 42,30.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário