YouTube lança plataforma de games no Brasil
O vertical IGN, especializado em jogos, também anunciou investimentos em e-Sports durante a feira BGS
O vertical IGN, especializado em jogos, também anunciou investimentos em e-Sports durante a feira BGS
A partir desta quinta-feira, 1º, está disponível no Brasil o aplicativo YouTube Gaming, que conecta gamers em uma comunidade online. A novidade foi anunciada durante o evento Brasil Game Show (BGS), que acontece até o dia 5. A nova plataforma do YouTube reúne jogadores, transmissões ao vivo e vídeos. O aplicativo, que já funcionava nos Estados Unidos e Reino Unido, funciona nos sistemas Android, iOS e desktop.
No YouTube Gaming, mais de 25 mil jogos terão suas próprias páginas, podendo ver vídeos e fazer a própria transmissão no Android. O usuário poderá gravar seu gameplay no dispositivo e transmiti-lo diretamente para a plataforma usando o mobile capture, sem que seja necessário comprar nenhum hardware ou software. Ainda é possível acessar uma variedade de canais de desenvolvedores e criadores do YouTube, adicionar jogos à uma coleção, assinar canais e receber recomendações.
Webedia investe em e-Sports
Também durante o BGS, o grupo Webedia anunciou que vai investir R$ 3 milhões em e-Sports por meio de seu vertical IGN, especializado em games. A iniciativa prevê a criação de uma divisão exclusiva para esportes eletrônicos, cujo responsável será “Marduk” Rampinelli, ex-jogador profissional e narrador de competições.
Será criada uma liga competitiva e uma arena de jogos no bairro Vila Olímpia, em São Paulo, destinada a eventos, lançamentos de games e transmissão de partidas. O torneio de tiro Old Spice Overwatch Tournament, com início em novembro, estreará a ação da Webedia.
Atualizado às 13h30
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário