YouTube reforça auditoria de dados por terceiros com MRC
O Media Rating Council irá verificar as métricas de viewability reportadas pelas empresas Moat, Integral Ad Science e DoubleVerify
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BuscarO Media Rating Council irá verificar as métricas de viewability reportadas pelas empresas Moat, Integral Ad Science e DoubleVerify
Isabella Lessa
21 de fevereiro de 2017 - 12h48
O Google anunciou, nesta terça-feira, 21, que o Media Rating Council (MRC) irá validar e auditar a coleta de dados realizadas por três empresas para o YouTube. Isso significa que as empresas parceiras Moat, DoubleVerify e Integral Ad Science terão seus relatórios verificados pelo MRC para garantir que seguem as diretrizes do órgão e do Interactive Advertising Bureau (IAB).
Além disso, o Google também pretende que o MRC comece a auditar dados de anúncios veiculados em outros sites, adquiridos por meio das duas principais plataformas de ad tech da companhia, AdWords e DoubleClick. Na prática, essas auditorias incluirão todos os vídeos disponíveis por meio dessas plataformas de compra, incluindo o inventário do YouTube e dos parceiros.
Para realizar essas verificações, o MRC contratou a Ernst & Young. Em comunicado, Babak Pahlavan, diretor sênior de gerenciamento de produtos, soluções de análise e mensuração do Google, explica que a verificação do MRC validará a coleta, agregação e relatório de dados para impressões de vídeo veiculadas, impressões visíveis, estatísticas de visibilidade relacionadas e General Invalid Traffic (GIVT) entre desktop e dispositivos móveis.
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A lista de todas as acreditações do MRC podem ser conferidas neste link.
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