Estruturas próprias de produção dos creators
Influencer Foquinha e Gabriel Lima, da MField, explicam como essa mudança impacta o mercado
Estruturas próprias de produção dos creators
BuscarInfluencer Foquinha e Gabriel Lima, da MField, explicam como essa mudança impacta o mercado
Amanda Schnaider
3 de agosto de 2023 - 18h28
No início das redes sociais, os criadores de conteúdos, até então conhecidos como blogueiros ou youtubers, produziam seus conteúdos no quarto ou na sala de suas casas ou dos seus pais, visto que muitos ainda eram menores de idade quando viralizaram.
Com a evolução das plataformas sociais e do mercado de criação de conteúdo, diversos creators passaram a investir em estruturas próprias de produção, criando seus próprios espaços.
O período de lockdown na pandemia também contribuiu para esse desejo dos influenciadores de separarem o trabalho da vida pessoal.
Além de funcionarem como estúdios de gravação para as produções dos creators, esses espaços servem como escritórios para receber clientes e marcas parceiras.
No primeiro episódio da quarta temporada da série Creators & Influencers, a influenciadora, youtuber e podcaster Foquinha conta o que motivou a criação do seu próprio espaço de produção e Gabriel Lima, COO e cofundador da MField, explica como essa mudança impacta o mercado e relação com as marcas.