Assinar

Cultura e influência fitness | EP 4: suplementação e musculação

Buscar

Cultura e influência fitness | EP 4: suplementação e musculação

Buscar
Publicidade
Cultura e influência fitness

Cultura e influência fitness | EP 4: suplementação e musculação

Fisiculturista Ramon Dino e CMO da Dux Human Health comentam crescimento da indústria de suplementos e cuidados com a saúde e a estética


13 de fevereiro de 2025 - 17h52

Em 2025, o mercado global de suplementos deve alcançar R$ 1,25 trilhão, conforme dados da Future Market Insights. A empresa estima que o setor terá tido uma Taxa de Crescimento Anual Composta — Compound Annual Growth Rate (CAGR) — de 7,5%, entre 2015 e 2025.

Conforme Livia Malouf, chief marketing officer da Dux Human Health, o mercado começou a ganhar expressão em 2020, quando o público passou a olhar mais para a saúde, durante a pandemia. Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (Abiad) indica expansão de 48% no consumo desses produtos, em 2020.

As marcas nesse segmento disputam uma ampla concorrência e questionamentos sobre a procedência dos suplementos, uma vez que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) age na proibição da venda de suplementos de algumas marcas em decorrência de manipulação na composição. Dessa forma, buscando se destacar nesse cenário e passar uma mensagem de eficiência e confiabilidade, os anunciantes investem em influenciadores fitness e atletas para comunicar as vantagens de seus produtos, como fisiculturistas e body builders.

No quarto e último episódio da série Cultura e influência fitness, o fisiculturista Ramon Dino e a executiva da Dux Human Health dividem detalhes sobre a relação da suplementação com o esporte.

Últimos videos