Assinar

Drugo: como o brasileiro chegou à Fórmula 1?

Buscar

Drugo: como o brasileiro chegou à Fórmula 1?

Buscar
Publicidade
Entrevistas

Drugo: como o brasileiro chegou à Fórmula 1?

Piloto reflete sobre os desafios de carreira, o apoio de grandes marcas e a expectativa para se firmar no grid de largada em 2025


31 de outubro de 2024 - 16h28

Na contagem regressiva para o Grande Prêmio Lenovo de Fórmula 1 em São Paulo, Felipe Drugovich é um dos brasileiros cotados para o grid fixo do campeonato em 2025. Nascido em Maringá, Paraná, o piloto, conhecido entre os fãs como Drugo, atua como reserva da equipe Aston Martin Aramco.

Drugo começou no kart aos oito anos e competiu internacionalmente pela primeira vez em 2013. Até 2015, participou de campeonatos da modalidade no exterior e, em 2016, estreou nos campeonatos de fórmula, competindo na Fórmula 4 alemã. A partir daí, avançou de categoria e posição, acumulando cinco títulos na Fórmula 2 e, mais recentemente, ingressou na Fórmula 1 como piloto reserva ao lado de Fernando Alonso.

Com esse histórico, Drugovich atraiu o interesse de marcas, como Porto, Localiza e XP Investimentos, que o patrocinam. Além disso, ele e o brasileiro Gabriel Bortoleto, piloto da Fórmula 2, protagonizaram campanhas para O Boticário.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Felipe Drugovich compartilha os desafios de sua trajetória e a importância do apoio das marcas para seguir acelerando nas pistas.

Veja também
Últimos videos