Phelipe Siani: à frente e atrás das câmeras
Jornalista e empresário relembra sua trajetória até o empreendedorismo, fala sobre gargalos da comunicação nas empresas e conta os planos para sua carreira em 2025
Jornalista e empresário relembra sua trajetória até o empreendedorismo, fala sobre gargalos da comunicação nas empresas e conta os planos para sua carreira em 2025
Giovana Oréfice
20 de fevereiro de 2025 - 17h51
Phelipe Siani é jornalista por formação, com passagem pelo SBT e pela TV Globo, e, desde 2019, é um dos protagonistas na história da chegada da CNN no Brasil. Nos bastidores, Siani já fomentava sua faceta empreendedora, fundando a PHS Holding, que, hoje, abraça outros de seus negócios, como a produtora Albuquerque Content, prestes a completar dez anos, e o Trofeo Studio, estúdio de estética e personalização automotiva. Em 2024, a holding registrou faturamento de mais de R$ 10 milhões.
Se o jornalismo, por muito tempo, associou a figura do profissional jornalista apenas à televisão, hoje o cenário é outro. Cada vez mais, Siani busca distanciar a imagem exclusiva de uma emissora dando as caras à uma audiência fiel também nas redes sociais. Conta com mais de 400 mil seguidores em seu perfil no Instagram, em que mostra seu dia a dia e traz à tona conversas sobre comunicação, empreendedorismo e tecnologia.
O jornalista também se dedica a mostrar o poder da comunicação às corporações e negócios, seja por consultoria ou palestras em que aplica métodos proprietários como o “Comeduxão”, que entende a comunicação pela lente de conexão e educação; e o “CEO do próprio @”, voltado para a construção de carreira e marcas nos canais digitais.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, Siani relembra sua trajetória até o empreendedorismo, fala sobre gargalos da comunicação nas empresas e conta os planos que tem para sua carreira em 2025.