Varejo 4.0: a revolução tecnológica nas compras
Tecnologias como inteligência artificial, machine learning e big data otimizam a experiência do consumidor e a eficiência operacional das empresas
Varejo 4.0: a revolução tecnológica nas compras
BuscarVarejo 4.0: a revolução tecnológica nas compras
BuscarTecnologias como inteligência artificial, machine learning e big data otimizam a experiência do consumidor e a eficiência operacional das empresas
Caio Fulgêncio
29 de agosto de 2024 - 18h16
Totens de autoatendimento, provadores inteligentes, prateleiras virtuais e aplicativos que oferecem ofertas personalizadas. O varejo 4.0 refere-se à transformação digital a partir de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, machine learning e big data.
Trata-se, em linhas gerais, de uma evolução do varejo 3.0, que já incorporava o uso de dados e estratégias omnichannel. Essa nova fase do varejo é caracterizada pela integração dessas e de outras ferramentas responsáveis por otimizar a experiência do consumidor e a eficiência operacional das empresas.
Gabriella Sant’Anna, especialista em inovação e head de startups do Cubo Itaú, Caio Gomes, diretor de inteligência artificial e dados de Magalu, e Billy Nascimento, professor de neurociência do consumo e comportamento do consumidor, analisam o impacto da tecnologia no consumo e as tendências para o setor.